03 Abril 2013Acessos: 1486

Turismo Solidário

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 3.88 (4 Votes)

O Programa Turismo Solidário é uma iniciativa do Governo de Minas,  para realizar a ordenação turística de localidades que possuem rico patrimônio natural e cultural, porém baixos índices de desenvolvimento humano.

Diante deste potencial turístico que as regiões do Vale do Jequitinhonha e Norte de Minas possuem, com seu rico patrimônio, o programa atua como mola propulsora do desenvolvimento sustentável na geração de trabalho e renda para as comunidades.

A proposta privilegia a valorização do jeito de ser, da cultura popular e das belezas naturais das comunidades. Os turistas solidários participam do cotidiano das famílias que os hospedam e têm a possibilidade de compartilhar um pouco de seu conhecimento. 
Possibilitando a troca de conhecimentos e geração de renda às populações locais, o programa significa esperança de vida melhor para centenas de famílias beneficiadas pelo aumento do fluxo turístico e pela participação solidária dos turistas. O visitante traz na bagagem cidadania e leva a vivência de um povo hospitaleiro que guarda em seu território uma infinidade de riquezas.

  1. O Caminhada Mineira aprova e estimula o Turismo Solidário em suas atividades e sempre que possível, busca uma forma de gerar alguma renda ao vilarejo visitado.

Confira os roteiros em que há o Turismo Solidário:

Adicionar Comentário
  • Nenhum comentário encontrado