03 Abril 2013Acessos: 2236

Queime Calorias de Forma Saudável

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Você sabia que  as atividades aeróbicas são as únicas que de fato auxiliam no emagrecimento saudável?   

É bom ter em mente que as calorias queimadas durante os exercícios depende de vários fatores, como estatura, peso e capacidade física do atleta, além é claro da intensidade da atividade. Por isso a indicação do gasto calórico fornecida aqui é aproximada. Vale lembrar ainda que para perder de ½ à 1 Kg de gordura por semana somente com ajuda de exercícios aeróbios (sem alterar a dieta) é preciso queimar cerca de 3500 calorias semanais ( ou 500 cal. por dia ).

  • Caminhada

A caminhada é conhecida como a mais democrática e versátil de todas as atividades físicas. Ela pode ser praticada em qualquer lugar e por qualquer tipo de pessoa independendo da sua idade, sexo e porte físico. 

Não requer nenhuma experiência e prática, somente vontade e muita disposição. O hábito de andar ou caminhar diariamente tem refletido positivamente e diariamente do corpo e na mente das pessoas.

Para se prevenir de doenças como: obesidades, diabetes e doença do coração, o correto seria praticá-lo no mínimo 3 vezes por semana e em média de 30 minutos por caminhada. Só assim você estaria cuidando do seu corpo, vivendo de maneira saudável e ainda por cima se livrando da doença do século, o stress.

Uma dica para quem não gosta muito de caminhar é estar praticando esse exercício com um amigo, namorado ou marido, assim um incentiva o outro, tornando a atividade muita mais prazerosa.

Para um iniciante, uma hora de corrida pode gastar em média mais ou menos 600 calorias.

  • Trekking 

Falando ainda em caminhada o esporte conhecido como Trekking é a modalidade que concilia a caminhada com o contato da natureza.

Especialistas dizem que qualquer pessoa pode praticar esse tipo de esporte, desde que tenha consciência e conheça os limites do seu próprio corpo. Neste caso o “bom senso” é o que fala mais alto.

Como essa modalidade é feita em trilhas, floretas e bosques, é indicado que a pessoa conheça o lugar ou que vá acompanhada de um guia especialista na área que será explorada.

Os percursos podem ser longos ou curtos, o que importa mesmo é o prazer em caminhar.

Em relação às calorias que se perde fazendo essa atividade, vai depender do lugar e pessoa, mas em média em torno de uma hora se perde em média 700 calorias.

Fonte; http://simonetl.blogspot.com.br/2010/03/os-melhores-exercicios-aerobicos.html

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