18 Setembro 2012Acessos: 1428

Caminhada com os visuais

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 0.00 (0 Votes)

Peregrinos e peregrinas, montanhistas,

Todos já ouviram falar do Marcelinho do Grupo Caminhada Mineira, famoso pelas trilhas de alta qualidade e nível de dificuldade maior. Ele teve uma iniciativa que eu achei MARAVILHOSA: levar para as trilhas um grupo de deficientes visuais, pessoas que, normalmente, teriam grande dificuldade de ter acesso a este tipo saudável de atividades.

São fotografias emocionantes nas quais vemos os deficientes visuais tocando a água gelada da cachoeira, subindo e descendo trilhas de mãos dadas com voluntários, pegando ou cheirando flores, sentindo a textura da terra ou do cascalho

sob os pés e nadando debaixo da queda d'água. Atividades tão simples para cada um de nós não-cegos, mas, imaginem, tão improvável de ser experimentada por um deficiente visual.  (Veja os detalhes dessa caminhada).

Quem desejar ser voluntário e guiar um cego pelas trilhas, escreva para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , exprimindo este desejo. O Marcelo fará um cadastro de voluntários que poderão ser convidados em futuras caminhadas com os deficientes.
Esta iniciativa do Marcelo, de levar os cegos para a natureza, me deixou muito emocionado. O sorriso no rosto dos montanhistas deficientes visuais é presente e constante. Eu fiquei feliz com em saber que o Marcelo teve esta iniciativa.

Grande abraço em todos, grande abraço no Marcelo, Manu.

Adicionar Comentário